Correio Popular Notícia


COPA DO MUNDO
Brasil terá alterações contra o Chile

Data da notícia: 28/06/2014
Foto:

A Seleção Brasileira encerrou a sua preparação para a partida contra o Chile, válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo, sem contar com o zagueiro David Luiz em um descontraído rachão. O jogador foi poupado da parte final da atividade realizada no Sesc Venda Nova, no início da tarde de sexta-feira (27).

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20140628-181.jpg[/IMG] Com uma contratura na região dorsal, David Luiz participou da movimentação em que Felipão ensaiou o time titular para o jogo de sábado, no Mineirão, segundo o departamento de comunicação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Esse período do treinamento foi fechado à imprensa.
O técnico Luiz Felipe Scolari tem feito mistério em relação à escalação que utilizará contra o Chile. A principal mudança será a entrada do volante Fernandinho no lugar de Paulinho, conforme ocorreu no segundo tempo da goleada sobre Camarões. O lateral direito Daniel Alves, outro longe do melhor nível técnico, também corre o risco de perder o seu posto, para Maicon.
De acordo com Felipão, a formação brasileira já está definida. Só não teria sido confirmada por causa da possibilidade de haver alguma contusão ? como o caso de David Luiz, que foi realizar exames em um hospital, porém não deverá ceder lugar para Dante no Mineirão.
Sem o zagueiro, os demais jogadores do Brasil demonstraram animação no rachão que finalizou a preparação física para enfrentar o Chile. Depois, o atacante Neymar e o lateral direito Daniel Alves (com aproveitamento ruim) treinaram cobranças de falta.
Do lado de fora do Sesc Venda Nova, uma multidão se aglomerou para tentar algum contato com os atletas da Seleção, sem sucesso. ?Libera! Libera! Libera!?, gritou um grupo de crianças, na expectativa de passar pelos portões fechados, antes de todos se dizerem ?brasileiros, com muito orgulho, com muito amor?.


Torcedores chilenos invadem BH
A sexta-feira do Chico foi marcada por um forte esquema de segurança para evitar a aproximação de torcedores até o portão da Toca da Raposa. A Polícia Militar bloqueou a entrada no quarteirão que dá acesso ao CT do Cruzeiro, mesmo assim, alguns fanáticos pela ?La Roja? conseguiram chegar próximo da entrada do quartel-general chileno.
Os mais eufóricos chegaram a montar uma espécie de acampamento em um lote em frente à Toca da Raposa. Várias barracas já podem ser vistas no local, e a expectativa é que nas próximas horas a quantidade de torcedores aumente nas proximidades da concentração. Os chilenos levaram, inclusive, bandeiras para enaltecer alguns jogadores e o técnico Jorge Sampaoli.
A prefeitura de Belo Horizonte e o Governo de Minas Gerais aguardam um grande número de chilenos na capital mineira. O problema é que a maioria não tem ingressos para o jogo deste sábado, no Mineirão, por isso, foram reservados alguns espaços para assistirem ao jogo, além da tradicional Fan Fest da Fifa.
?Esta não é uma Copa do Brasil, é uma Copa da América do Sul. Estamos preparados para mais uma invasão, no bom sentido, como foi com colombianos e argentinos?, disse o Secretário de Estado de Turismo e Esportes de Minas Gerais, Tiago Lacerda.

Fonte:






Noticia vista 1262 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.